No Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital do país, a partir das 18:00, o clube do Eixo-Viário e Vila Clotilde vão, hoje, para o segundo jogo do “play-off“, a melhor de cinco, da meia-final da 45ª edição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol
A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda e Vila Clotilde entram, esta terça feira, para o segundo jogo dos “play-off” das meias-finais, a melhor de cinco.
Depois de ter vencido no primeiro desafio, por 129-74, tu do indica que os tricolores não terão de se aplicar a fundo para assegurar a vitória.
Naquela partida, disputada no último Domingo, 2, a formação petrolífera revelou-se dominadora do princípio até aos instantes finais.
Razão pela qual o conjunto tricolor, fundado em 1980, já vencia ao intervalo por 62-45.
Apesar de reconhecer o favoritismo do Petro de Luanda, detentor do título, o adversário pretende contrariar este aspecto.
Neste sentido, terá de entrar a «todo o gás», condicionando, desta feita, as melhores individualidades da turma de José Neto.
É uma missão que se apregoa difícil, na medida em que o adversário não dispõe de atletas capazes de ombrear com a turma tricolor.
Recorde-se que o extremobase do Petro de Luanda, Carlos Morais (1,93m), de 37 anos, foi o jogador mais valioso da partida (MVP) com 21 pontos, três assistências, assim como cinco ressaltos.
Na outra partida, o 1º de Agosto, às ordens do camaronês Lazare Adingono, derrotou com dificuldades o Interclube, de Carlos Dinis, por 108-102.
O segundo desafio será de elevado grau de equilíbrio, visto que ambas as formações reúnem atletas de altíssimo nível.
Assim sendo, Edson Ndoniema e Bamba Cissé, nas hostes do clube central das Forças Armadas Angolanas, assim como Emanuel Quezada e Wilson Ammbrósio (Interclube) prometem levar os adeptos ao delírio.