O Estádio Nacional Tundavala, que foi uma das sedes oficiais do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2010, já está pronto para acolher jogos internacionais, segundo o gestor de licenciamento nacional, José Neves
De acordo com o gestor de licenciamento nacional, José Neves, o Estádio Nacional Tundavala, na cidade do Lubango, tem todas as condições para receber jogos internacionais, de pois de uma intervenção feita ao recinto pelo Governo Provincial da Huíla.
José Neves disse, no passado Sábado, que as condições encontradas corresponderam às expectativas da Federação Angolana de Futebol (FAF), tendo em conta as recomendações deixadas pelos inspectores da Confederação Africana da modalidade (CAF), durante uma visita feita, recentemente, às terras do “Cristo Rei”.
José Neves, também director do conselho técnico da FAF, sublinhou que os resultados da inspecção são positivos, resta apenas produzir um relatório final que resulte na aprovação definitiva do Estádio da Tundavala.
“A camada da relva está ao nível recomendado, faltando, apenas, a colocação do tartan que não se efectuou por conta das chuvas que caem com frequência na região. Será colocada a pista de tartan na segunda quinzena de Maio próximo”, disse.
O responsável revelou que o objectivo da FAF é transformar a Huíla em palco de várias competições a nível nacional e internacional, com a parceria do Ministério da Juventude e Desportos (MINJUD).
Por sua vez, após a visita de todas as áreas recomendadas pela CAF, o director nacional dos desportos do Ministério, Nicolau Daniel, mostrou-se satisfeito pelo estado actual da infra-estrutura desportiva.
Na mesma senda, o director do gabinete provincial da cultura, turismo, juventude e desportos, na Huíla, Osvaldo Lunda, afirmou que depois do trabalho realizado não há dúvidas que a CAF vai aprovar o Estádio Nacional Tundavala.