Um golo de Bobó, aos 75 minutos, foi suficiente para que o 1º de Agosto vencesse, nesse Domingo, o Sporting de Cabinda, por uma bola sem resposta, em partida disputada, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, na conclusão da 23ª jornada da 45.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2022/2023.
Em função deste resultado, o clube central das Forças Armadas Angolanas assume, provisoriamente, a liderança da prova raínha do futebol angolano com 48 pontos, relegando, desta feita, o Petro de Luanda, do português Alexandre Santos, para o segundo lugar (47pts). Já o Sporting de Cabinda continua no 12º lugar com apenas 20 pontos.
Em declarações à imprensa, no final dos 90 minutos, o treinador do Sporting de Cabinda, Eduardo Dibanga, sublinhou que os erros defensivos ditaram a derrora da sua equipa. Ainda assim, prometeu trabalhar com elevado sentido de responsabilidade, pararegressar aos triunfos.
Já o técnico dos rubro-negros, Filipe Nzanza, fez questão de assinalar que a sua equipa teve demasiadas dificuldades para somar os três pontos, visto que os “leões” de Cabinda fecharam-se bem.
Recorde-se que na próxima jornada, o 1º de Agosto mede forças com o Sporting de Benguela, a partir das 15:00.
Por seu lado, o Sporting de Cabinda recebe a Académica do Lobito, no mesmo horário.