Seguradora reforça o seu compromisso inequívoco na prestação de contas tempestiva e regular apresentando publicamente o Relatório de Gestão e Contas nos termos da regulamentação após aprovação da assembleia-geral anual.
O conselho de administração da A Mundial Seguros, uma das principais seguradoras do mercado angolano, apresentou, esta terça-feira (29), em conferência de imprensa, o Relatório de Gestão e Contas auditado e aprovado referente ao exercício 2024 com realce para os indicadores de negócio, rentabilidade e prudenciais decorrentes da transformação cultural em curso e dos investimentos realizados.
Durante a apresentação, a administração destacou o crescimento sustentado da companhia ao longo dos últimos anos, com especial ênfase no aumento da carteira de clientes, na diversificação dos seus produtos, bem como na transformação digital, no reforço das competências internas em conformidade com as boas práticas do sector segurador que resultaram no aumento significativo da qualidade do atendimento e no desempenho extraordinário reportado.
“O exercício de 2024 foi um ano excepcional e histórico cujo desempenho permitiu a consolidação da reforma estratégica reforçando a posição da marca no mercado segurador.
A abordagem do modelo de negócio passa pelo aprofundamento da missão de proteger e assegurar o património das famílias, empresas e instituições, portanto que se traduzam no aumento do valor distribuído assente na oferta de soluções acessíveis e ágeis, para todos os segurados”, referiu Márcio Canumbila PCE da sociedade.
Entre os principais indicadores apresentados, é notável o crescimento assinalável da Margem de Solvência, acima de 900%, o que reforça a capacidade de cobertura dos compromissos assumidos pela companhia. A sociedade, encerrou o exercício com a cobertura de provisões técnicas de 160% reforçando por conseguinte a solidez financeira e a capacidade de honrar os compromissos futuros de forma segura e prudente.
Destaca-se igualmente, o rendimento resultante dos investimentos, na ordem de 6 mil milhões de kwanzas, representando o crescimento de 96% face ao ano precedente. O reforço da solidez em 137%, conferido pelos Fundos Próprios que ascenderam cerca de 23 mil milhões de kwanzas com o contributo do resultado líquido histórico em torno de 13 mil milhões de kwanzas.
Cláudio Pinheiro PCA, da A Mundial Seguros reafirmou, durante a conferência de imprensa que o Conselho, aposta na continuidade do modelo de gestão e de governo assentes nos princípios e valores nomeadamente a transparência, disciplina, rigor, meritocracia e da sustentabilidade que agregam valor para os accionistas, parceiros, clientes, colaboradores e naturalmente para o crescimento do sector e na contribuição para o aumento da taxa de penetração dos seguros em Angola.
Matéria actualizada