O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda deteve, através do departamento de investigação criminal, três cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 20 e 24 anos, implicados nos crimes de associação criminosa, ameaças de morte e roubo qualificado
Segundo o SIC, os implicados estão envolvidos em crimes de roubos qualificados no interior de residências e na via pública, tendo como principal alvo artigos de uso doméstico como botijas de gás butano e televisores plasma, entre outros bens.
As investigações apuraram que os cidadãos actuavam normalmente em um grupo de sete elementos, dos quais quatro estão foragidos.
Apurou-se, também, que a arma de fogo utilizada pelos criminosos era fornecida por um segurança no valor de 30.000,00 Kwanzas.
Nesta sequência, o segurança foi detido com os demais, mas foi solto pelo juiz de garantias sob termo de identidade e residência.
Quanto aos outros dois, consta dos registos que já foram detidos pela prática de vários crimes, com penas que atingem os 2 anos de prisão efetiva, na comarca de Viana.
No decurso da operação, procedeu-se à apreensão de uma arma de fogo do tipo Mini-Uzi, com o respetivo carregador contendo sete munições e um telemóvel da marca Tecno.
Assim, os dois elementos estão privados de liberdade, por pronúncia do juiz de garantias, e as diligências prosseguem para que se alcancem os outros elementos foragidos.