Com o objectivo de fomentar a reflexão sobre o papel da tecnologia na construção de ambientes laborais mais seguros e eficientes, a Anglobal, empresa de referência nos sectores da tecnologia, telecomunicações e energias renováveis, promoveu recentemente um workshop sobre os impactos da digitalização e da inteligência artificial na segurança e saúde dos trabalhadores. A iniciativa reuniu especialistas, colaboradores e gestores para discutir os desafios e oportunidades que a transformação digital traz para o ambiente ocupacional
Num ambiente interactivo, para saudar o Dia Mundial da Saúde e Segurança no Trabalho, assinalado hoje, 28 de Abril, os técnicos da Anglobal partilharam experiências sobre como a digitalização tem potencializado a identificação precoce de riscos, permitindo intervenções mais rápidas e eficazes.
Afirmando assim o compromisso da Anglobal com a inovação responsável, onde o bem- estar dos seus trabalhadores é central na estratégia de desenvolvimento. O primeiro painel do workshop, com o tema Direitos e Deveres da Entidade Empregadora e dos Colaboradores no Âmbito da Segurança Ocupacional, trouxe uma reflexão essencial: mesmo com a digitalização dos processos, permanece o dever da entidade empregadora de garantir a seguraça no ambiente de trabalho.
Da mesma forma, sublinhou o orador Mário Tavira, a responsabilidade do trabalhador em cumprir rigorosamente as normas de segurança, agora fortalecidas pelo uso de sistemas digitais nesta empresa.
Leia mais em