O Presidente da República, João Lourenço, manifestou, ontem, o seu profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido nesta segunda- feira, no Vaticano
Numa mensagem dirigida a Sua Eminência Kevin Joseph Farrell, Camerlengo do Vaticano, João Lourenço lamentou a perda do líder da Igreja Católica, considerando- a um “duro golpe para o mundo” e uma “imensa perda para os cristãos católicos”, que viam no Papa Francisco uma esperança renovada na construção de um mundo mais justo e equilibrado.
“Durante o seu Pontificado, soube ser intérprete sagaz das inquietações do mundo moderno e avançou com tomadas de posição corajosas que modificaram abordagens desajustadas do nosso tempo”, sublinhou o Chefe de Estado angolano, destacando o compromisso do Papa com a paz, a justiça social e a defesa dos mais desfavorecidos.
Em nome do Executivo angolano e no seu próprio, João Lourenço apresentou as mais sentidas condolências ao Estado do Vaticano e aos fiéis católicos espalhados pelo mundo. O Presidente reafirmou ainda a sua solidariedade para com a Igreja Católica, num momento de dor e luto internacional.