Trinta ocorrências diversas foram registadas nas últimas 72h, no período compreendido entre 18 e 20 do corrente mês, anunciou, hoje, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, intendente bombeiro Daniel Correia.
Em declarações ao OPAÍS, Daniel Correia explicou que a corporação registou um total de sete incêndios nos municípios da Maianga, Rangel, Ingombotas, Viana, Mulenvos e Cabiri, tendo como presumíveis causas o curto-circuito, fogo posto e fuga de gás.
Na ocasião, sublinhou que os sectores afectados incluíram três residências, um meio de transporte, duas empresas e energia.
Disse, ainda, que no período em referência, hoveram três casos de avistamento de cadáveres nos municípios do Rangel, Kilamba e Kilamba Kiaxi.
Durante este período, houve dois casos de derrame de combustível, três de bloqueio de portas, um caso de invasão de abelhas, duas transferências inter-hospitalares e doze evacuações.
No capítulo de danos humanos, Daniel Correia lamentou o facto de terem sido registados quatro mortos, sendo dois por afogamento, um por acidente de viação e um por suicídio.
Relativamente aos acidentes, disse que resultaram em dois feridos, sendo um por agressão física e um por acidente de viação.