O presidente norte-americano, Donald Trump, pode “flexibilizar” as sanções impostas à Rússia para encerrar o conflito russoucraniano, relata a agência de notícias Bloomberg
A Bloomberg destaca que o presidente norte-americano vê uma oportunidade económica, interesses comerciais e possibilidade de pacificar o conflito na Ucrânia se restabelecer as relações russo-americanas.
“A possibilidade de as sanções serem aliviadas está a ser usada como moeda de troca pela administração Trump nas suas negociações com a Rússia para acabar com [o conflito] na Ucrânia.
Além da paz, o interesse comercial próprio dos EUA também está em jogo aqui”, ressalta o artigo. Ao mesmo tempo, continua a publicação, para suspender as sanções mais duras dos EUA seria necessária a aprovação do Congresso.
Além disso, para cancelar as sanções internacionais, Donald Trump teria de convencer os seus colegas europeus.
Anteriormente, o enviado especial do presidente dos EUA Steve Witkoff afirmou ao presidente norte-americano, Donald Trump, que a maneira mais rápida de cessar o conflito ucraniano é reconhecer a autoridade de Moscovo sobre as novas regiões russas