Depois de perder por três bolas sem resposta, no Estádio Nacional de Ombaka, no embate da primeira volta diante do Wiliete de Benguela, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul promete provar que aquele resultado expressivo foi um acidente de percurso.
Para isso, o treinador da turma da Vila de Calulo, Hélder Teixeira, deve entrar com uma estratégia balanceada para o ataque, até porque também está sedento de pontos.
O conjunto às ordens de Zeca Amaral figura na segunda posição, com 54 pontos, ao passo que o Libolo, tetracampeão nacional, encontra-se no décimo segundo lugar, com 25.
No prosseguimento da jornada, o 1.º de Agosto mede forças no domingo com o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela, a partir das 16:00.
Por seu lado, o Carmona Sport Clube do Uíge visita o Luanda City, ao passo que o Desportivo da Lunda-Sul terá pela frente o Bravos do Maquis do Moxico.
No Estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita de Cássia do Uíge defronta o Kabuscorp do Palanca, enquanto o Desportivo da Huíla bate-se com Sagrada Esperança da Lunda-Norte.
O São Salvador de M’banza Kongo desloca-se à província de Benguela para enfrentar a Académica do Lobito.