Os tricolores e os diamantíferos vão decidir o passe às meias-finais no dia 30 deste mês, no “tapete verde” do Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital angolana, a partir das 15 horas. O 1.º de Agosto terá pela frente o 1.º de Maio de Benguela, no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto
Com o Estádio Municipal do Dande totalmente lotado, o Petro de Luanda venceu, por três bolas sem resposta, ontem o Redonda FC do Bengo, em jogo referente aos oitavos-de-final da Taça de Angola.
A equipa tricolor, detentora do troféu, com este triunfo, carimbou o passe para os quartos-de-final da segunda maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol.
O conjunto das terras do Jacaré Bangão, por sua vez, fica afastado da prova. No desafio de ontem, quartafeira, a turma visitante, pela qualidade do plantel, assumiu as rédeas dentro das quatro linhas, mas apresentou dificuldades para chegar ao golo inaugural, porque o adversário defendia com quase dez jogadores.
Ainda assim, os donos de casa apostavam no contra-ataque, o que chegou a criar perigo junto à baliza do Petro de Luanda defendida por Hugo Marques.
Ou seja, as duas equipas terminaram a primeira parte com empate no nulo no placard. No reatamento, os comandados de Ricardo Chéu abordaram melhor a chamada de atenção e, de forma normal, conseguiram três tentos por intermédio de Julinho (aos 56 e 70 minutos) e Panda (aos 83’), que confirmaram o ‘passaporte’ para os quartos-de-final.
Na outra fase, o Petro de Luanda vai defrontar, no dia 30 deste mês, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, que afastou, por 1-0, o Interclube.
Os diamantíferos não tiveram compaixão do antigo treinador do clube Roque Sapiri, que perdeu pela primeira vez no comando da turma afecta ao Ministério do Interior.
Na cidade do Bago Vermelho, o 1.º de Agosto goleou, por 4-1, o Carmona Sport Clube do Uíge, no Estádio Municipal 4 de Janeiro. Nos quartos-de-final da Taça de Angola, os militares terão pela frente o 1.º de Maio de Benguela. Os proletários eliminaram o Guelson FC, do município do Kilamba Kiaxi.
Em Benguela, o Clube Nacional de Benguela recebeu e perdeu, por 1-2, diante do Bravos do Maquis do Moxico, no Estádio São Filipe.
Os maquisardes vão cruzar o caminho do Kabuscorp do Palanca. Os palanquinos bateram o Isaac de Benguela, no Estádio Nacional de Ombaka.