Com o objectivo de valorizar a Língua Portuguesa e fortalecer os laços culturais entre os países lusófonos, o projecto internacional “Elos da Língua Portuguesa” lançou o seu 5º volume, desta vez em homenagem a Angola.
Durante o acto de lançamento, Angola foi representada pelo responsável do adido cultural da Embaixada Angolana no Brasil, Luandino Luís Alves de Carvalho, bem como pelos escritores nacionais Etelvina Diogo e João Rosa Santos, membros da União dos Escritores Angolanos (UEA), a portuguesa Maria Graça Melo, da APP, e autores de diversos estados brasileiros.
Idealizado por Samira Camargo, presidente da Tertúlia Lusófona, em parceria com a Associação Brasileira de Escritores (Abrese) e a Associação Portuguesa de Poetas (APP), o projecto teve início em 2018 com a proposta de reunir escritores dos nove países que têm o português como língua oficial.
Ao todo, estão previstos dez volumes, cada um vai homenagear um dos países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Consta que os volumes anteriores destacaram Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique.