A demora que se verifica no pagamento da dívida Pública está a preocupar os empresários da província da Huíla, que afirmam haver falta de consideração por parte da entidade devedora, por falta de comunicação entre as duas partes do processo
Tal facto tem estado a criar constrangimento do dia-a-dia dos homens de negócios nesta parcela do território nacional, segundo preocupação apresentada pelos empresários, durante um econtro recente entre estes e o secretário de Estado para as Finanças e Tesouros, Ottoniel dos Santos, na cidade do Lubango, província da Huíla.
Os empresários apontam que as dívidas cujo pagamento se reclama remontam desde 2011 até aos dias de hoje. De acordo com alguns empresários que falaram ao OPAÍS, a situação faz com que estes deixem de cumprir com as suas obrigações, sobretudo as de domínio fiscal e tributário.
Fernando Leitão, empresário que actua na venda de materiais de construção civil, informou que forneceu diversos materiais para a execução de obras públicas, com destaque para as províncias do Namibe, Moxico, Huíla e Luanda, sem no entanto ter recebido o respectivo pagamento.
POR:João Katombela, na Huíla