A comissão para a reconciliação em Memória das vítimas dos Conflitos políticos (CIVICOP) procedeu, ontem, quarta-feira, 16, no Huambo, à entrega dos restos mortais de quatro cidadãos mortos nos conflitos políticos às suas famílias
A cerimónia solene teve lugar no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, onde familiares e autoridades locais prestaram homenagem às vítimas, cujos corpos foram identificados após um rigoroso processo forense.
Tratam-se dos restos mortais de Paulino Sassonga (falecido a 17 de Maio de 1986), Rodrigues Chinduva (17 de Outubro de 1981), Luís Maria Mbongue (5 de Junho de 1985) — todos antigos membros da Organização de Defesa Popular (ODP) — e Sabina Ngoloveia (23 de Julho de 2001).
As quatro vítimas foram mortas no município do Ca- chiungo, província do Huambo. O coordenador executivo do Grupo Operacional e Logístico da CI- VICOP, Fernando Garcia Miala, procedeu à entrega formal das ossadas e das certidões de óbito aos familiares, tendo ainda depositado uma coroa de flores em homenagem às vítimas e assinado o livro de condolências.