Na ocasião, o director do Centro Integrado de Segurança Pública, Alducínio Isaac Sandolina Silva Lutucuta, considerou o momento satisfatório porque visa prestar apoio aos órgãos do estado, quer em matéria de segurança pública, quer em outros aspectos que causam desconfortos aos cidadãos e as instituições do estado.
Com este este protocolo, explicou, a instituição está a dar passos importantes para o tratamento de questões de acidentes de viação.
Por seu turno, a presidente do Conselho de Administração da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), realçou que com esta assinatura será possível identificar com maior precisão e rapidez os sinistrados através do sistema de videovigilância.
Referiu que está em curso um processo de revisão do diploma que regulamenta esta matéria, no sentido de indemnizar também sinistros onde o causador é desconhecido, pois o fim último deste fundo é salvaguardar a vida.
O memorando foi assinado pelo comissário Alducínio Isaac Sandolina Silva Lutucuta, Director do CISP e Filomena Airosa Manjota, Presidente do Conselho de Administração da ARSEG.
Presenciaram este evento os chefes de departamentos do CISP e membros da ARSEG.