O ministro das Obras Públicas, Carlos dos Santos, reafirmou hoje, no Cazombo, o engajamento do Executivo angolano na busca de soluções para melhorar as infraestruturas sociais no Moxico Leste.
O governante fez estas declarações no final da visita que realizou em dois dias à província, onde constatou as obras do sector.
Nesse sentido, o titular da pasta das Obras Públicas garantiu que o ministério que dirige fará tudo para acelerar os trabalhos em 400 km de estradas no troço Luau-Cameia.
Na ocasião, disse também que está em curso um plano que vai permitir a construção de novas residências na capital da província.
O plano, acrescentou, será harmonizado com o projecto do governo local que vai conceber na primeira fase mais de 350 casas sociais no Cazombo.
Em relação à estrada que liga a localidade de Marco 25 ao Cazombo, o responsável afirmou que será uma das prioridades por ser a única via de acesso terrestre que conecta a sede provincial às outras províncias.
Dando seguimento, Carlos Santos garantiu que o troço Luacano-Lago Dilolo deverá apresentar melhorias nos próximos meses.
Por seu turno, o governador Crispiniano dos Santos mostrou-se optimista quanto à execução das obras, uma vez que o governo tem atenções viradas para a província.