O Bureau Político do Comité Central do MPLA felicitou, hoje, os jovens angolanos, pela celebração do 14 de Abril, dia da Juventude Angolana, onde apelou ao empenho na construção de um futuro melhor para o país.
Na mensagem dirigida à juventude angolana, o Comité Central reconheceu o papel dos jovens na história do país, desde à luta pela independência até à consolidação da paz e exortou a manterem-se firmes na defesa dos interesses da nação.
O partido reiterou o seu compromisso de apoiar programas e projectos que visam garantir um futuro melhor para a juventude e para as gerações vindouras.
O MPLA apelou ainda aos jovens para que pautem por uma conduta ética e moral, baseada na tolerância, no resgate dos valores sociais e no respeito pelos símbolos nacionais e pelos direitos e liberdades fundamentais.
O partido sublinhou que a juventude angolana não é apenas o futuro, mas sim um segmento da população que deve desempenhar um papel activo na defesa das regras de convivência social e na implementação das acções e programas do Executivo.
O Bureau Político do Comité Central do MPLA concluiu o comunicado com um apelo à juventude angolana para que faça uma reflexão profunda sobre o seu papel na sociedade, como factor de solução e participante no desenvolvimento global da nação, honrando a celebração do jubileu dos 50 anos da proclamação da Independência Nacional.