Encontra-se detido, desde ontem, um cidadão nacional de 38 anos de idade, pelo suposto cometimento do crime de furto qualificado de vinte milhões de kwanzas, subtraídos de um caixa electrónico afecto ao banco Sol, situado no município de Ambaca, vila de Camabatela, província de Cuanza Norte.
Segundo a informação do SIC naquela província, a detenção do implicado surgiu mediante a um mandado emitido pelo Ministério Público, após se ter registado uma denúncia proveniente da gerência da instituição financeira em causa.
A denúncia dava conta de que havia uma anomalia de erro no dispensador de notas, o que impossibilitava o ATM de soltar as respectivas cassetes. A gerência do banco, diante da situação, notificou o técnico responsável pelo carregamento e supervisão dos caixas, e verificaram que se tratava de um desfalque do montante mencionado, que terá sido subtraído e transferido para outras contas ao longo de vários dias.
No encalço dos factos, o Serviço de Investigação Criminal, procedeu às investigações que culminaram com a localização e consequente detenção do implicado, na província de Malanje, e já foi presente ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais que se impõem.