O reitor da Universidade Rainha Nginga Mbande (URNM), Ekundi Valentim, reiterou, ontem, o compromisso da instituição com a excelência académica e a renovação e empenho na formação do homem novo
Essa posição, segundo disse, visa fortalecer as unidades orgânicas e a Universidade em si, enquanto espaços de construção de conhecimentos, inovação e de investigação científica, para servir à sociedade.
Ao intervir no acto de empossamento do novo vice-reitor para os assuntos científicos e pós-graduação da URNM, Ngombo Armando, e do novo director-geral do Instituto de Tecnologia Agro-alimentar (ITA), Bettencourt Munanga, o responsável defendeu a necessidade da formação de cidadãos cada vez mais qualificados.
Entretanto, apelou aos gestores ora empossados no sentido de se dedicarem ao exercício das funções para as quais foram nomeadas e contribuir na capacitação técnico-profissional e académica dos estudantes.
Por sua vez, os responsáveis ora empossados, se comprometeram em tudo fazer para a melhoria da qualidade de ensino, fazendo jus ao lema “Por uma Universidade Moderna e Reputada”, que norteia o funcionamento da URNM.
Criada em 2020, a Universidade Rainha Njinga a Mbande (URNM) abrange a Faculdade de Medicina e os Institutos Superior Politécnico e de Tecnologia-Agroalimentar.