Por estar, supostamente, em posse de valores monetários, o jovem de 30 anos foi morto por marginais
O SIC-Luanda, no município dos Mulenvos, deteve um cidadão nacional de 23 anos de idade, implicado nos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado (com recurso a objectos cortantes, faca de cozinha, e contundentes, como pedras e paus) e roubo qualificado de telemóvel e valores monetários.
Os factos ocorreram na madrugada do dia 06 de Março, por volta das 02h00, no bairro Miru, na via pública, quando a vítima que em vida se chamou Carlos Lunganga Muati, de 34 anos de idade, soldado das FAA, Licenciado a Reserva, saía de um convívio, onde também se encontravam os implicados e os seus comparsas.
O implicado e os comparsas aperceberam-se, no tal convívio, de que a vítima fazia muitos gastos no referido local, deduzindo que o mesmo estava abastado. Tão logo a vítima saiu do espaço e, já em direcção à sua residência, sito na rua Santa Teresa, do bairro descrito, foi interpelado pelos implicados e seus cúmplices.
“Munidos de objectos corto- perfurantes e contundentes, exigiram da vítima valores monetários, e, ao retorquir, lhe foram aplicados golpes brutais de faca de cozinha na região do tórax, e, com pedras e paus na região craniana, encontrando morte imediata e, em acto contínuo, roubaram o seu telemóvel e valores monetários”, conta Fernando Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda.
Cumpridas que foram todas as formalidades processuais, foi o implicado presente ao Ministério Público e ao Juiz de Garantias, que aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Diligências estão a ser feitas no sentido de serem identificados e detidos os cúmplices neste crime. O SIC apela a todos os cidadãos e aos jovens em particular a seguirem os bons conselhos que a vida nos ensina, abstendo-se de acções que nada dignifiquem a sociedade.