Ontem, o 1.º de Agosto derrotou o Interclube por duas bolas a uma no Estádio 22 de Junho, em Luanda, no desafio que contou para a 18.ª jornada do Girabola 2024/2025, cuja liderança é assegurada pelo Petro de Luanda, com 46 pontos
A formação central das Forças Armadas Angolanas chegou aos 36 pontos, na tabela classificativa, reforçando o terceiro lugar, enquanto o clube afecto ao Ministério do Interior mantém-se no sétimo lugar com 24.
César Cangué, aos 54 minutos, e Aguinaldo (67) foram os marcadores de serviço dos militares, ao passo que Além, aos 85 minutos, marcou para o clube do Rocha Pinto. O desafio foi pautado pelo equilíbrio, mas foi a turma de Filipe Nzanza que dispôs das maiores ocasiões de golo.
Os comandados de Mateus Agostinho “Bodunha” enfrentaram muitas dificuldades na primeira fase de construção, assim como no momento da finalização.
No prosseguimento da jornada, Bravos do Maquis do Moxico e Luanda City não foram além de um empate a uma bola, no Estádio Mundunduleno, na cidade do Luena.
Por seu lado, o Desportivo da LundaSul derrotou a Académica do Lobito, por duas bolas a uma bola, sendo que no dérbi da região do “bago vermelho”, Carmona Sport Clube e Santa Rita de Cássia empataram sem golos.
Já o Sagrada Esperança da Lunda-Norte bateu o Recreativo do Libolo do CuanzaSul, por uma bola sem resposta, com golo solitário de Melono Dala.
No Estádio da Tundavala, o Desportivo da Huíla derrotou o Kabuscorp do Palanca, por uma bola a zero. O Wiliete de Benguela suplantou o Grupo Desportivo Escolinha Isaac, por três bolas a uma. Nesta ronda, Kaporal, melhor marcador da prova, ficou em branco.
Por: Kiameso Pedro