A secretária de Estado para o Comércio e Serviços, Augusta Fortes, lançou, ontem, o repto ao sector privado que actua em Angola a integrar projectos acoplados à responsabilidade socioambiental nas suas estratégias de negócios.
Augusta Fortes, falava na abertura do I Fórum Nacional de Negócios Sustentáveis, enfatizou que a sustentabilidade é uma oportunidade, razão pela qual, em todo o mundo, modelos de negócios sustentáveis têm demonstrado ser, não apenas social e ambientalmente responsáveis, como também economicamente rentáveis.
O I Fórum Nacional de Negócios Sustentáveis, realizado em Luanda sob o lema “Sustentabilidade, o Coração da Nova Economia”, trouxe a importância fundamental da sustentabilidade na construção de um novo paradigma econômico.
O evento reuniu líderes empresariais, especialistas e formuladores de políticas para discutir como as práticas sustentáveis podem não apenas fomentar o desenvolvimento económico, mas também atender às pressões ambientais crescentes.
Organizado pela Allora, o Fórum reuniu representantes do governo, líderes empresariais, empreendedores, especialistas nacionais e estrangeiros e membros da sociedade civil.