Um cidadão de 39 anos de idade foi detido no último fim-de-semana, na província do Cuanza Sul, por estar a ser acusado de ter abusado sexualmente à sua filha de um ano e seis meses. O facto aconteceu no município da Boa Entrada.
Os efectivos da Polícia Nacional de Angola procederam à detenção de um cidadão nacional, de 39 anos de idade, por ter abusado sexualmente da sua própria filha de 1 ano e seis meses, alegando motivações desconhecidas.
O crime público ocorreu por volta das 13 horas do dia 22 de Fevereiro, no bairro Quilumbo, localidade da Zâmbia, onde o suspeito, que tem esta como sua 1.ª filha e única filha, aproveitou a ausência da esposa, que terá ido à lavra próxima ao bairro buscar produto do campo para casa, deixando a petiz com o pai, que infelizmente desvirtuou o órgão genital da criança, destruindo o futuro da menor.
A denúncia foi feita pela mãe da criança, que de regresso notou diferença na vítima e imediatamente participou a ocorrência do repugnante crime às autoridades tradicionais, que de imediato notificaram a PNA e detiveram o predador sexual.
Dada a gravidade dos ferimentos, a menor recebe cuidados médicos no hospital municipal. Como o crime não compensa, o mesmo será encaminhado aos órgãos de justiça para ulterior responsabilização criminal.