A direcção do Sporting Clube de Luanda confirmou, esta segunda-feira, a demissão de Romeu Filemón do comando técnico. Na base da “chicotada psicológica” estiveram os maus resultados na Liga Provincial de Futebol de Luanda (LPFL).
O treinador, de 59 anos, deixou o clube na sétima posição da tabela classificativa, com 20 pontos. Romeu Filemón, uma figura bem conhecida no panorama do futebol nacional, já teve passagens por diversas equipas ao longo da sua carreira.
O seu percurso inclui clubes como o Desportivo da Sonangol, Benfica do Lubango, Santos FC, Académica do Soyo e o histórico Benfica de Luanda. Além disso, o treinador também teve experiências em grandes instituições como o 1. de Agosto e Kabuscorp do Palanca.
Apesar da vasta experiência nas provas sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF), Romeu Filemon não conseguiu dar alegrias aos sócios e adeptos. Sabe este jornal que o elenco de Gianni Gaspar Martins ainda não anunciou quem será o sucessor de Romeu Filemon.
No entanto, o seu pelouro está em busca de um novo treinador que possa revitalizar a equipa e melhorar a sua performance nas próximas jornadas. Ontem, o Sporting de Luanda perdeu, por duas bolas a uma, diante do Atlético Sport Aviação (ASA), em jogo do Nacional da 2.ª Divisão.
POR:Kiameso Pedro