Uma história simples de animais normais em circunstâncias anormais, contada com uma magia de que só Hayao Miyazaki era até aqui capaz: Flow – À Deriva merece tudo.
O grupo Sakapenda do bairro Aço venceu, no passado sábado, 22, a primeira edição do carnaval municipal do Luena, na classe de adultos, com 885 pontos, exaltando o valor da educação.
Fundada em 2022, esta organização, com o tema “a educação é a chave do desenvolvimento”, venceu o primeiro título carnavalesco, recebendo da Administração Municipal um prémio monetário avaliado em 500 mil kwanzas.
Este entrudo desfilou com 120 pessoas, abrilhantou os presentes com danças folclóricas como a Tchianda, estilo escolhido pela maioria dos grupos participantes.
No segundo lugar, com 756 pontos, ficou o grupo Zuwo Ya Kaputu, enquanto o DBNC, com mais de 10 títulos provinciais, ficou na terceira posição com 746 pontos.
Esta é a primeira edição do carnaval no município do Luena, que contou com a participação de 12 grupos, cujo desfile ocorreu na avenida 1.º de Maio, palco que irá albergar a edição provincial, prevista para os dias 3 e 4 de Março.