O Piquete Integral do Ministério do Interior na província do Zaire registou um trágico acidente de atropelamento que vitimou o 1.º Subchefe, Sebastião Augusto, colocado no Comando Municipal do Tomboco, concretamente no Posto Policial da casa de Telha, por volta das 6h30 minutos.
“O facto sucedeu-se quando o efectivo da Polícia Nacional se encontrava em pleno exercício da sua actividade laboral. No seguimento do seu trabalho, interpelou o automobilista, mas este não obedeceu à ordem de paragem, o que significa que simulou que poderia parar a viatura, atropelando de forma intencional o malogrado”, disse Sérgio Afonso, do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT Zaire.
Vale ainda sublinhar que as forças estão no terreno a trabalhar com o objectivo de deter o automobilista, que está em fuga, tendo abandonado a viatura, um camião de marca Volvo, com a chapa de matrícula LD-55-52- DB.
Informações preliminares dão conta de que o acusado responde pelo nome de Kidimbo André, de 48 anos, residente em Luanda, no bairro Sucanor. Presumivelmente circulava em alta velocidade.
“Perante este acontecimento, o Ministério do Interior no Zaire está a desenvolver um conjunto de acções que visam esclarecer de imediato este crime e levar o culpado para as barras do Tribunal”, sublinhou.
O Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MININT-Zaire apela aos automobilistas que circulam na EN100 e EN210 a pautarem por uma condução defensiva mediante os princípios do Código de Estrada.