O antigo jogador e treinador de basquetebol, José Carlos Guimarães, sublinhou, à Rádio Cinco, que chamar sete jogadores do 1.º de Agosto à Selecção Nacional sénior masculina é uma inverdade para modalidade, tendo em vista a terceira Janela de Apuramento ao Afrobasket, em Trípoli, na Líbia.
“Nós temos de ser honestos, porque é muito mal para os miúdos do clube militar. Trabalham seriamente, o 1.º de Agosto é um grande clube com quem tenho muito apreço e fiz um bom trabalho lá, mas esta não é a verdade do nosso basquetebol”, lamentou.
José Carlos Guimarães acrescentou que na Selecção Nacional tem treinadores-adjuntos que são do 1.º de Agosto, tendo sublinhado que não é admissível estarem a meter sete atletas da turma militar no combinado angolano.
“Meus senhores, isso não se faz para aqueles que trabalham honestamente e não se faz para aqueles que foram chamados do 1.º de Agosto, porque sabem que trabalham humildemente, têm competências, mas ainda não estão ao nível da Selecção Nacional”, desabafou.