A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz do SIC, inspector Segunda Quitumba, tendo dito que o delito ocorreu na última sexta-feira, quando a vítima encontrava-se a dormir na sua residência, onde uma delas trabalhava como empregada doméstica.
De acordo com o porta-voz do SIC, depois de terem furtado o cartão multibanco com o respectivo código, as três cidadãs, de 16, 20 e 22 anos de idade, usaram-no para fazer compras em diferentes estabelecimentos comerciais, tendo causado ao lesado prejuízos de 764 mil e 576 kwanzas.
Segunda Quitumba explicou ainda que as acusadas dirigiram-se, inicialmente, ao supermercado Shoprite, onde efectuaram uma compra no valor de AOA 2.896,00 (dois mil, oitocentos e noventa e seis kwanzas), de seguida, deslocaram-se até a loja PEP, onde adquiriram bens diversos no montante de AOA 761.680,00 (setecentos e sessenta e um mil, seiscentos e oitenta kwanzas).
“Após as diligências investigativas efectuadas pelo SIC-Huíla, as três cidadãs foram detidas e presentes ao Ministério Público, para os procedimentos legais subsequentes”, apontou.
POR:João Katombela, na Huíla