Depois do triunfo frente ao Desportivo da Lunda-Sul, no sábado, o Petro de Luanda mede forças amanhã com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 16:00.
No Estádio 11 de Novembro, o líder do Girabola 2024/2025, com 33 pontos, acerta o calendário referente à 14ª jornada, jogo não dis- putada na época devido ao envolvimento da formação Lunda na Liga dos Clubes Campões.
Neste desafio, os tricolores, por estarem em casa, só pensam nos três pontos, visto que consolidar a liderança é a meta. Por conta disso, o técnico petrolífero, Ricardo Chéu, sabe que enfrenta uma equipa dura de roer, aliás ocupa a oitava posição com 18 pontos.
O avançado Thiago Azulão e o médio Jared são os abonos de família do grupo, aliás fizeram história no triunfo frente ao Desportivo da Lunda-Sul (2-1). Amanhã, no tapete verde do 11 de Novembro, o sentimento é o mesmo vencer e subir na tabela clas- sificativa. Por isso, o treino hoje será de recuperação e tanto é que os níveis de motivação continuam em caixa alta, visto que pretendem cimentar a liderança.
Para os lundas, sair da posição em que se encontram é a luta e os três pontos em questão alimentam o sonho da vitória. O técnico interino, Moniz Franck conhece os pontos fortes e fracos do Petro, que deverá explorá-los para regressar ao Dundo com os três pontos na bagagem.
Na segunda volta do Girabola, o Sagrada Esperança contará com os préstimos do técnico francês Yan- nick Quesnel, proveniente do futebol guineense. Segundo a direcção de José Muacabalo, o novo treinador vai assitir ao jogo frente ao Petro de Luanda na bancada.