O estado das obras do Centro de Alto Rendimento “Complexo Desportivo Paralímpico José Armando Sayovo” conta com 65% de execucção.
Localizado em Bucula, cidade de Caxito, província do Bengo, a ministra de Estado para Área Social, Maria do Rosário Bragança, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade e a governadora da província do Bengo, Maria Antónia Nelumba, para além de serem informados sobre o andamento da construção, tiveram também uma visita guiada ao local.
Com inauguração prevista para o mês de Setembro próximo, enquadrando-se nos festejos dos 50 anos da Independência Nacional, que se assinala no dia 11 de Novembro, os responsáveis mostraram-se satisfeitos com o nível de execução das obras.
No entanto, após a visita guiada, a ministra de Estado referiu que os prazos para entrega do centro estão a ser cumpridos. Maria do Rosário Bragança disse que a infraestruturas vai responder as expectativas projectadas pelo Executivo por ser uma espaço desportivo de inclusão social que vai permitir pessoas portadoras de deficiências e formarem-se para o alto rendimento.
No local, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, garantiu que a obra encontra-se já na fase de acabamentos, com a aplicação da cerâmica, apesar de que pequenos detalhes precisam ser revistos.
Rui Falcão adiantou que isto não afectará o cumprimento do calendário de execução física da empreitada. Por sua vez, a governadora do Bengo, Maria Antónia Nelumba, disse que a infraestrutura não é somente um ganho para a sua província, mas sim para o país. A infraestrutura, erguida de raiz, ocupa uma área de oito hectares.