A direcção do São Salvador do Kongo, da província do Zaire, veio a terreiro esclarecer o diferendo que existe com os atletas do clube que não recebem os seus ordenados há 3 meses.
Em declarações à Rádio Cinco, o director técnico do clube, António Cordeiro Vunge, pediu calma aos atletas e deixou claro que não vão fugir às suas responsabilidades.
“Temos realmente um passivo, mas isso não pode ser o culminar com a história do São Salvador do Kongo”, explicou. O responsável revelou que o atraso salarial não é lago de má-fé por parte da direcção do clube da província do Zaire. “Nós dependemos de um patrocinador, logo estamos a esperar que o patrocinador aloca as verbas na conta do nosso clube”, esclareceu.
O São Salvador do Kongo, do Zaire, ocupa o quarto lugar do Girabola 2024/2025, com 24 pontos. A turma, às ordens do antigo jogador do Petro de Luanda e da Selecção Nacional, Flávio Amado, soma seis vitórias, seis empates e três derrotas.
O Petro de Luanda lidera o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 33 pontos. Na lista dos melhores marcadores, o avançado do Wiliete de Benguela, Kaporal, comanda com 13 golos apontados.