A Selecção Nacional sénior feminina de basquetebol joga “tudo ou nada” hoje, às 18:00, frente à similar de Moçambique, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, na capital angolana, em jogo de encerramento da janela de qualificação para o Afrobasket, a realizar-se na Côte D’Ivoire, este ano.
Depois de perder, por 44-50, diante das moçambicanas, o combinado angolano, às ordens de Paulo Macedo, tem a obrigação de vencer por uma margem pontual, no mínimo, de sete pontos para anular os seis de desvantagem.
Para isso, Sara Caetano, Nadir Manuel, Italee Lucas e companheiras devem entrar em campo determinadas para vergar às “irmãs do Índico.
Aliás, as jogadoras devem ter consciência de que Angola é bicampeã africana, por esse motivo, são obrigadas a soar a camisola da Selecção Nacional que está a jogar em casa, ou seja, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda.
Ontem, o combinado angolano entrou em campo algo nervosa, uma vez que errava muito nos passes e lançamentos, o que permitiu à equipa adversária acertar no processo defensivo e ofensivo. Reagindo à derrota, o treinador da Selecção Nacional, Paulo Macedo, prometeu um grupo forte que vai lutar pela vitória.