Segundo uma nota de imprensa a que OPAIS teve acesso, a jornada é “uma justa homenagem aos heróis da liberdade e a todos os patriotas que tombaram pela Independência do povo angolano”.
Segundo a nota, os heróis receberam, da vice-presidente do MPLA, um abraço solidário e a devida valorização dos seus feitos históricos pela nação angolana.
O evento, prossegue a nota, contou com a presença do 1.º secretário provincial do partido em Luanda, Luís Nunes, dos membros do secretariado do Bureau Político do MPLA, membros do Conselho de Honra e do Secretariado da Comissão Executiva do Partido em Luanda.
No seu discurso, a dirigente afirmou que o “MPLA é o maior partido político do país, com raízes bem vincadas na história contemporânea de Angola, encarnando as mais profundas aspirações de várias gerações de angolanos desde a sua fundação, a 10 de dezembro de 1956, com a publicação do Manifesto.
Ressalte-se que a visita de hoje foi feita à residência dos militantes Brito Sozinho, membro do Conselho de Honra do MPLA, e de Agostinho André Mendes de Carvalho, “Uanhenga Xitu”.