De acordo com a Associação Provincial de Atletismo da Huíla, os fundistas inscritos para o Campeonato Nacional de corta-mato, em ambos os sexos, já estão na cidade do Lubango.
No entanto, hoje partem para o palco da competição, no município do Quipingo, onde deverão reconhecer o palco da prova para pequenos exercícios. Segundo a presidente da Associação Provincial, Ana Isabel, estão inscritos mais de 300 atletas para a prova de 10 quilómetros em ambos os sexos.
“As caravanas já estão na cidade do Lubango. Amanhã começam a ir para o município do Quipungo, palco da competição”, referiu a antiga fundista da Selecção Nacional.
Os árbitros e cronometristas e membros da Federação Angolana de Atletismo (FAA) também já efectuaram a primeira vistoria ao circuito onde vão desfilar os fundistas.
Por conta do evento, a organização assegurou que o Governo Provincial da Huíla assegurou a transportação dos atletas para o palco da competição. No ano passado, o fundista do Petro de Luanda, Severino Vicente, venceu o Campeonato Nacional de corta-mato com o tempo de 29 minutos e seis segundos.