O kudurista angolano Mano Chaba faleceu nesta terça-feira, 21 de Janeiro, vítima de afogamento na Ilha de Luanda. O artista, de 19 anos de idade, vem do bairro Paraíso e é conhecido pelos sucessos “sonhos” e “regra do jogo”.
Passou a ser uma das figuras de destaque no panorama musical do estilo Kuduro por conta destes sucessos. Informações preliminares avançadas por testemunhas no local dão conta de que o kudurista, que inclusive fez uma live, estava a desfrutar de um momento de lazer na Ilha de Luanda com os amigos quando conheceu a morte, vítima de afogamento.
Há relatos de que houve uma tentativa de socorrê-lo, mas sem sucesso. Na última live feita pelo artista na praia da Ilha de Luanda, Mano Chaba diz no vídeo que não sabe nadar e convidava o público a ensiná-lo a nadar.
Mano Chaba tinha marcado o lançamento da sua “EP” no salão polivalente, e um show no Club Recreativo, no dia 14 de Fevereiro do corrente ano, na cidade da Huíla, município da Matala. Por outro lado, Mano Chaba está como cabeça de cartaz do primeiro grande show da dupla Gelado de Múcua, em Cabinda, no dia 07 de Fevereiro.