Desde o início da sua carreira que Leonardo DiCaprio se envolveu activamente em questões ambientais. O primeiro filme do actor foi em 1991 e logo em 1998, pouco depois do grande sucesso que fez em “Titanic”, criou a Leonardo DiCaprio Foundation, com o objectivo de apoiar iniciativas relacionadas à preservação ambiental e combate às mudanças climáticas.
Nas suas redes sociais, Leonardo DiCaprio partilha, maioritariamente, sobre as suas causas ambientalistas. Após os destrutivos fogos de Los Angeles, que retiraram a casa a muitos habitantes, incluindo várias celebridades, esperava-se que o ator se pronunciasse quanto a esta tragédia.
Leonardo DiCaprio não só o fez, como anunciou uma doação de um milhão de dólares: “Os fogos de Los Angeles estão a devastar a nossa cidade. Vou doar um milhão de dólares, em parceria com a Rewild, para apoiar, tanto as necessidades urgentes, como os esforços de recuperação pós-incêndios”, partilhou nos Stories do seu perfil no Instagram. Os fogos de Los Angeles também estão a afectar a temporada de prémios em Hollywood.
Os Critics Choice Awards já foram adiados várias vezes e os Óscares adiaram as suas nomeações, cancelaram o almoço de nomeados, mas mantiveram a cerimónia para dia 2 de Março