As atletas da Selecção Nacional sénior feminina de andebol, campeãs africanas no ano passado, na prova continental que a RDC acolheu, foram recebidas ontem no Palácio da Cidade Alta, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
Ao dirigir-se às campeãs africanas, o Titular do Poder Executivo garantiu apoio ao grupo que, nos próximos dias, começa a preparar o Mundial da modalidade.
Na magna sala, João Lourenço afirmou que os angolanos, de uma forma geral, estão rendidos à superioridade esmagadora que se lecção sénior feminina de andebol tem alcançado no continente africano nos últimos anos.
“São 16 títulos entre 22 possíveis, 19 vezes no pódio, é uma obra que poucos conseguem alcançar”, exprimiu. O Presidente da República aproveitou o momento para, em seu nome próprio, do Executivo e do povo angolano, agradecer o sacrifício, o empenho das jovens atletas que, de forma incansável, têm trabalhado para honrar o bom nome de Angola no continente e no mundo.
“Temos o Campeonato do Mundo à porta, ainda este ano, vamos começar a trabalhar imediatamente, no sentido de, não digo vencer a competição mundial, mas estarmos muito próximos dos primeiros lugares”, disse.