O Sagrada Esperança da Lunda-Norte joga cartada decisiva quando defrontar amanhã, às 17:00, o Pyramids FC, no Estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em jogo referente à quinta e penúltima jornada do grupo D da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Os diamantíferos, que ocupam a terceira posição com cinco pontos, sabem que é imperioso vencer para ficarem perto da qualificação para os quartos-de-final da ‘Champions’.
Aliás, o empate não será suficiente para as contas da turma da província da Lunda-Norte, uma vez que o primeiro classificado e segundo somam na tabela classificativa sete pontos respectivamente.
Mesmo a jogar em reduto alheio, os egípcios do Pyramids FC, que estão no segundo lugar com sete pontos, chegam com o pensamento na qualificação à outra fase da competição mais importante de clubes do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF).
Para concretizar essa pretensão, o Pyramids terá de entrar em campo concentrado, porque a turma angolana venceu, por 1-0, na ronda passada, o Djoliba AC, do Mali, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Em solo maliano, o Djoliba AC, último classificado com dois pontos, recebe no domingo o Espérance de Tunis, a partir das 17 horas.