O evento decorreu na sala de reuniões do Porto do Lobito, no âmbito do contrato celebrado com a ENSA Seguros de Angola a 29 de Novembro de 2024.
Segundo um documento de imprensa a que OPAIS teve acesso, este contrato envolve a constituição de um fundo de pensões, a sua gestão e a implementação de um seguro de saúde.
Actos identicos prosseguirão até dia 16 deste mês, data em que terá lugar a primeira assembleia de trabalhadores no ano em curso.
Durante o acto de entrega, refere o documento, o PCA do Porto do Lobito, Celso Rosas, falou da importância da iniciativa como uma forma relevante de proteger e melhorar a saúde dos trabalhadores e as respectivas famílias.
Segundo Celso Rosas, esta acção representa, não apenas um benefício funcional, mas também um gesto de atenção e consideração ao trabalhador.
O gestor, disse, reforçou a ideia de que um trabalhador saudável é, em regra, mais produtivo, logo contribui melhor para o crescimento e desenvolvimento da empresa.
Ainda na ocasião, os funcionários presentes expressaram gratidão e reconheceram a importância do benefício concedido.
Em representação dos demais, Paula da Conceição João, da área do gabinete jurídico da empresa, manifestou a sua satisfação, afirmando que o cartão do seguro simboliza uma grande conquista para os trabalhadores e seus familiares e agradeceu também ao PCA Celso Rosas pelo esforço e compromisso demonstrados em priorizar o bem-estar dos colaboradores.
O evento contou com a presença dos administradores executivos, directores e trabalhadores de diversas áreas do Porto do Lobito.