O programa, reforça a componente prática e “know-how” dando a oferta curricular ministrada durante a formação académica, bem como expor os estagiários a um ambiente com elevada interação e networking, um processo de estabelecer relações profissionais, na partilha de informações, oportunidades, junto de especialistas e profissionais seniores do sector da aviação civil.
O estagio profissional, terá uma duração de seis meses a um ano, que incluirá os candidatos que tenham concluído com sucesso o curso de licenciatura num período não superior a um ano. Já para os estudantes que estarão a frequentar o último ano de licenciatura, o estágio académico terá a duração de três a seis meses.
Para a primeira edição, o programa denominado «Take off with TAAG» serão disponibilizadas aproximadamente 60 vagas, com a sua implementação no primeiro semestre de 2025.
Numa fase inicial, a TAAG irá disponibilizar vagas de estágio em três áreas estratégicas, nomeadamente, Suporte & Gestão, Operações & Mercado e Apoio ao Cliente.
Desse modo, os beneficiadores poderão adquirir um conjunto aptidões como: eficiência operacional, negociação com fornecedores, planeamento e finanças, capital humano, gestão administrativa, estratégias de mercado, relacionamento com clientes, suporte tecnológico e em outras áreas.
Com este projecto, a companhia prova o seu compromisso no investimento dos jovens angolanos, desenvolvendo a ligação entre as empresas e o sector académico, oferecendo mais habilidades para o capital humano e desenvolvendo competitividade no mercado de trabalho.
Para a TAAG, apostar nas pessoas e comunidade é um dos pilares estratégicos para desenvolver talentos locais e contribuir para formar uma geração de especialistas e lideres no sector de aviação civil em Angola.
Numa cerimónia, decorrida hoje no auditório do Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda, por meio da Faculdade de Ciências Sociais, que foi a primeira instituição de ensino a legalizar a carta de protocolo com a TAAG.