Saudações à coordenação do jornal OPAÍS!
Nos últimos tempos, tem sido constante a luta pelo líquido precioso aqui no município de Viana, e se tornou uma preciosidade a obtenção desse líquido cá no nosso bairro.
Até ao momento, a direcção da Epal não consegue explicar os motivos da falta de água potável nas nossas torneiras. Algumas vezes, nós, os munícipes, somos obrigados a ficar acordados durante a noite até tarde para aproveitar água… é como se fosse brincar à caça rato, nesse contexto, seria caça água que, ainda assim, é uma água imprópria para o consumo diário, uma água que se diz ser potável, mas não é no verdadeiro sentido da palavra.
Sentimo- nos na obrigação, a maior parte das vezes, de comprar água nas purificadoras que existem nos arredores dos bairros. Esta situação tem nos deixado bastante preocupados, porque não sabemos, ao certo, quando é que este problema de falta de água nas nossas casas vai terminar.
Por outro lado, tem sido triste ver os munícipes que não têm condições de comprar um litro de água por dia nas purificadoras a consumirem aquela água com cor e com um sabor estranho. Esperamos, ao menos, um pronunciamento das entidades competentes, ou o problema solucionado com urgência.
POR:Elisa Epalanga, Viana.