O treinador de futsal da Macovi Sport Clube, Ulisses Morais, considerou a este jornal, nesta segunda-feira, positivo o balanço das actividades desenvolvidas pelo seu pelouro ao longo deste ano. Justificou as suas declarações com o facto de os objectivos traçados terem sido amplamente cumpridos.
“O balanço foi bastante positivo. Começamos com a categoria de iniciados, mas, neste ano, conseguimos incluir a classe de sub-18”, começou por dizer.
Sublinhou ainda que um dos objectivos mais nobres do Macovi Sport Clube foi retirar crianças e adolescentes do mundo da criminalidade.
“Conseguimos retirar muitos meninos desse caminho e ingressá-los no futsal”, acrescentou, afirmando que, actualmente, o clube conta com 60 atletas distribuídos em várias categorias, designadamente sub-9, 11, 13, 15, 17 e 19.
Ulisses Morais considerou que, durante a Liga de Verão, o clube participou nas categorias de sub17 e sub-19. Entretanto, mostrouse satisfeito com o desempenho da equipa naquela competição, embora tenha reconhecido que as finais não trouxeram os resultados desejados. “Chegamos à final, mas perdemos as duas”, lamentou.
Na categoria sub-17, o clube bateu-se com o Desportivo Maculusso e, em sub-19, defrontou a Rádio Nacional de Angola.
Além da Liga de Verão, Ulisses Morais afirmou que o clube participou da Taça Palanquinha “Super Cuia”, realizada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Disse que os sub-13 não foram além dos quartos-de-final, ao passo que os sub-9 não passaram da fase de grupos.
Por: Kiameso Pedro