O dirigente fez questão de assinalar que, embora a formação da cidade de M’banza Kongo não esteja a lutar pelo título de campeão, o foco principal é garantir uma posição no top três do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Além disso, Francisco Gombo sublinhou que o seu pelouro tem outros «objectivos em cima da mesa» na prova rainha do futebol angolano. Destacou a ambição de representar a província do Zaire nas competições africanas, justificando que este elemento elevaria o no- me do país no mosaico futebolístico internacional.
“Estamos determinados a competir nas Afro- taças, pois nunca tivemos uma equipa do Zaire a participar de competições internacionais. Essa é uma meta importante para nós. Queremos que a nossa província seja reconhecida no futebol africano”, acrescentou.
Para alcançar esses objectivos, Francisco Gombo assinalou os planos para reforçar o plantel da equipa para a segunda volta. O presidente revelou que o seu pelouro pretende reforçar o plantel com três ou quatro jogadores, todos oriundos do país. Francisco Gombo garantiu que, entre as prioridades de contratação, destacam-se dois avançados, igual número de defensores.
“Estamos a estudar o mercado local para encontrar as melhores opções. Precisamos de jogadores que tragam qualidade e experiência ao nosso clube. Flávio Amado superou as nossas expectativas. Este grande momento reflecte o seu trabalho”, revelou. O responsável referiu que os jogadores foram dispensados para tirarem proveito do período natalino, isto é, no dia 25, nesta quarta-feira.
Entretanto, apontou que o retorno aos trabalhos está marcado para o dia 15 do próximo mês. De realçar que o São Salvador do Kongo ocupa, neste momento, o quarto lugar com 24 pontos, me- nos nove que o primeiro classificado, o Petro de Luanda, com 33.
POR:Kiameso Pedro