A Polícia Nacional na província do Cuanza-Sul deteve recentemente um cidadão de 19 anos de idade, sob a acusação de ter vandalizado um bem público. O jovem em causa tentou roubar uma árvore de Natal.
Este facto aconteceu no município do Sumbe, de acordo com os dados do balanço de segurança pública apresentados pelo Comando Provincial da Polícia Nacional. Por volta das 05h30 do dia 20 de Dezembro, nas imediações da paragem da transportadora Real Express, o jovem foi detido em flagrante.
A Polícia diz ainda que o jovem, de 19 anos de idade, foi apanha- do com a árvore de Natal e todos os efeitos luminosos, que pretendiam usar para o bem próprio, facto que constitui tentativa de vandalização de bens públicos.
No mesmo relatório, consta que, durante o fim-de-semana, foram registados oito acidentes de viação, ocorridos no município do Sumbe, Amboim, Ebo, Cela e Porto-Amboim, tendo resultado em dois mortos, cinco feridos e danos materiais por se avaliar, cujas causas principais foram os excessos de velocidade e falta de prudência.