O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Uíge deteve, recentemente, uma mulher de 40 anos acusada de cometer infanticídio no bairro Capopa, arredores da cidade de Negage, contra o seu filho recém- nascido.
De acordo com Fernando Zacarias, porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge, a suspeita teria levado o bebé, de apenas duas semanas de vida, até uma lagoa próxima da localidade, onde o afogou até à morte.
Conforme relatos, o acto foi motivado pela recusa do pai da criança em assumir a responsabilidade pelo recém- nascido.
Populares que presenciaram a cena denunciaram o crime às autoridades, que se deslocaram para o local, procederam à detenção da mulher e encaminharam o corpo do bebê para a morgue do Hospital Municipal de Negage.
“O infortúnio foi denunciado por alguns populares que surpreenderam a implicada a cometer o crime e acionaram o Serviço de Investigação Criminal”, disse Zacarias Fernando.
Informações preliminares apontam que o casal vivia junto há cinco anos e já tinha um outro filho de quatro anos. A implicada já foi presente ao Ministério Público, que dará seguimento aos trâmites legais.