O atleta da Jocasport do Cuanza-Sul, António Xavier, sagrou-se, neste domingo, 22, vencedor da prova de atletismo denominada “Corrida dos Melhores” sob a alçada organizativa da Tchaco Sports.
Disputado na Nova Marginal de Luanda, o atleta teve o registo de 30 minutos e 30 segundos numa distância de dez quilómetros. Por seu lado, Aracio Domingos, que também representa as cores da Jocasport, terminou na segunda posição com o tempo de 30 minutos e 34 segundos.
Severino Vicente, do Petro de Luanda, ficou aquém do que era esperado pelos amantes da modalidade, tendo ficado no terceiro lugar, ao cronometrar 31:13.
Na categoria feminina, Alda Paulo, do Interclube, foi a vencedora com o registo de 36 minutos e 21 segundos. Josefina Baptista (Caminhada do Kilamba) ocupou o segundo lugar (36:31), sendo que Delfina Amanuesse, do Recreativo do Sassonde, não passou do terceiro lugar (37:06).
Nos paralímpicos, Artur Francisco bateu a concorrência de Erineu Fula e Zinho Samba, enquanto em femininos, Esperança Bota sagrou-se vencedora. Entretanto, o primeiro classificado levou para casa um prémio equivalente a um milhão de kwanzas, ao passo que o segundo colocado recebeu quinhentos mil. Já duzentos e cinquenta mil kwanzas foi o prémio atribuído ao primeiro e segundo classificados nos paralímpicos femininos.
Por: Kiameso Pedro