A Selecção Nacional de futebol de honras cumpre a partir de amanhã a segunda etapa de preparação visando o duelo com Lesotho, a contar para a primeira mão da última eliminatória de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, CHAN de 2025, a ter lugar em três países, designadamente Uganda, Tanzânia e Quénia.
Na cidade sul-africana de Durban, o timoneiro do combinado nacional, Pedro Gonçalves, vai corrigir os aspectos que ficaram por concluir na capital do país. Para tal, o “comandante” dos Palancas Negras vai repartir o grupo em dois no sentido de realizar um jogo-treino.
O combinado nacional trabalha sem mãos a medir no sentido de criar uma vantagem no primeiro encontro e, desta forma, abrir excelentes perspectivas de qualificação à competição.
Eis os embates desta última eliminatória: A Guiné Conacri mede forças com a Guiné-Bissau, nesta sexta-feira, no Estádio Felix Houphouet-Boigny, a partir das 17:00.
No sábado, a Selecção moçambicana terá pela frente a Zâmbia, às 16:00, ao passo que Burundi batese com Uganda, no mesmo horário. Por seu lado, a Mauritânia recebe o Mali, no Stade de la Capitale, a partir das 18:00, e o Ghana defronta a Nigéria, às 17:00.
Já a Costa do Marfim recepciona o Burkina Faso, enquanto o Senegal terá pela frente a Libéria. O Sudão visita a Etiópia, ao passo que os Camarões batem-se com a República Centro Africana.
O Ruanda visita o Sudão do Sul, sendo que Madagáscar enfrenta o Eswatini. No Alassane Ouattara Ebimpé Olympic Stadium, o Chade defronta a República Democrática do Congo (RDC) e o Níger desloca-se ao reduto do Togo.
A Guiné Equatorial mede forças com a República do Congo. Recorde-se que o CHAN é reservado aos jogadores que actuam nas competições internas.
Por: Kiameso Pedro