A comuna da Munenga acordou, ontem, com sangue na estrada, perto do Destacamento do Bica de Água, com um acidente que vitimou 20 pessoas, duas perderam a vida e outras 18 ficaram feridas.
De acordo com os dados da Polícia Nacional no Cuanza-Sul, que chegaram à redacção do jornal OPAÍS, duas pessoas perderam a vida e 18 outras ficaram gravemente feridas, vítimas de um acidente de viação por colisão em cadeia, ocorrido ontem, dia 16 de Dezembro de 2024, no município do Libolo.
Tomás Filipe António, chefe do departamento de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial do Cuanza-Sul da PN, disse que informações apuradas no terreno pelos especialistas de Trânsito e Segurança Rodoviária dão conta que o sinistro ocorreu por volta da 01 hora da madrugada, quando um veículo de marca Scania, cor laranja e branca, com a matrícula LD- 17-74-CT, colidiu na parte traseira do veículo automóvel pesado de passageiros de marca Yutong, cor branca, com a matrícula LD-21- 21-GW.
O último veículo estava a ser conduzido por um cidadão de 45 anos de idade, que consequentemente colidiu com um outro veículo automóvel pesado de mercadoria, de marca Mitsubishi modelo Canter, cor branca, com a chapa de matrícula LD-93-45FG, que circulava no mesmo sentido.
Houve falta de prudência e precaução dos condutores, segundo Tomás António, que causou a morte de dois cidadãos nacionais e o ferimento de 18 outros, que se encontram em tratamento intensivo.