Os documentários “Precisamos de Ouvir Todos” e “Mona Wazediwa” dos cineastas angolanos Beni Dya Mbaxi e Henrique Sungo fazem parte das curtas-metragens selecionados para o Festival internacional LUSOFEST que decorre em Janeiro do próximo, na cidade de Frankfurt, na Alemanha.
Nesta que será a primeira edição do LusOFest, serão exibidos curtas-metragens de cineastas alemães da região do Reno-Meno, bem como produções internacionais do mundo lusófono. As curtas-metragens concorrentes no evento têm, por regra geral, uma duração inferior a 20 minutos.
Os trabalhos dos representantes angolanos Beni e Henrique serão exibidos na noite do dia 24 de Janeiro de 2025, juntamente com uma selecção de curtas-metragens activistas que apresentam várias iniciativas ou movimentos que analisam problemas sociais, ou societais, principalmente sob a forma de documentário.
Dadas as temáticas em abordagem, os documentários dos cineastas angolanos farão parte da secção «Luzes, Câmara, Ativismo» e participarão na competição para o prêmio do público do LusOFest.