Com golo de Merdi, logo aos cinco minutos da primeira parte, depois de uma assistência de Kaporal, a turma da cidade das Acácias Rubras derrotou, no Estádio Nacional de Omabaka, a formação central das Forças Armadas Angolanas, em desafio que contou para a décima quarta jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
Com este resultado, os comandados de Zeca Amaral reforçaram o segundo lugar com 32 pontos. Além disso, o Wiliete de Benguela reduziu para um a desvantagem pontual para o Petro de Luanda, campeão em título e líder com 33 pontos.
Já o clube militar mantém-se no terceiro lugar, com apenas 28. Eis os desafios da última jornada da primeira volta da prova rainha do futebol nacional:
O Sagrada Esperança da Lunda-Norte recebe o Wiliete de Benguela, no Estádio do Dundo, a partir das 15:00. Por seu lado, o Bravos do Maquis do Moxico desloca-se à cidade do Lubango, para defrontar o Desportivo da Huíla, no mesmo horário.
No Buraco, a Académica do Lobito terá pela frente o Santa Rita de Cássia do Uíge, às 15:30, sendo que o Desportivo da Lunda-Sul recepciona o Recreativo do Libolo, nas Mangueiras. No dsafio mais aguardado da ronda, o Kabuscorp do Palanca mede forças com o 1.º de Agosto, no Estádio 22 de Junho, na capital do país, a partir das 15:30.
O Interclube recebe o Luanda City. No entanto, o Petro de Luanda, de Ricardo Chéu, não entra em cena nesta jornada por ter antecipado o seu desafio com o Carmona Sport Clube do Uíge a quem venceu, por duas bolas sem resposta.
POR:Kiameso Pedro